Finalmente terminei de organizar o blog - a parte mais chata e que mais me custava. Eu faço aos poucos, organizo aqui e ali. Paro. E ai volto a rotina. Bom, mesmo sem estar com o blog a minha reeducação alimentar vai a todo vapor. Tô fazendo a minha querida dieta dos pontos, me exercitando na medida do possível, tomando bastante chá (essa parte tô gostando tanto). É realmente uma questão de autoconhecimento, de prática. Não é nada como nas revistas de emagrecimento que colocam cardápios de famosas. A vida, a rotina capitalista dinâmica, faz com que você tenha que adaptar a si mesmo. Por isso não é uma dieta e sim uma reeducação alimentar.
Antes eu costumava esperar o tempo certo para dieta. Ou seja, quando eu tivesse tempo para me exercitar, quando não tivesse nenhum social, enfim, tudo cooperaria. Mas não é assim e nunca vai ser. Só na primeira semana tive duas festas de aniversário para lidar, além de toda a rotina de uma faculdade integral que toma seu tempo. Sim, galera, essa minha jornada está sendo feita com os famosos bandejões do restaurante universitário também! Hahahaha
Mas sabe, uma conclusão que eu tenho nisso é o quanto eu tô feliz. Não tô em privação, mas a comida não tem mais domínio dia a após dia. Eu percebo o quanto estava sendo escrava, não apenas da alimentação mas também de bebidas. Nesse meio-tempo já sai pra festa, restaurante, já fui para tudo quanto é lugar e realmente notei que não é comer que me faz mais feliz ou mais satisfeita. Que sou a mesma pessoa sem beber. Que comer a maior quantidade da maior variedade de alimentos calóricos só me deixava infeliz - algo que eu pensava me fazer bem.
Enfim, o que não vale é viver uma vida triste e dependente. O que não dá é se odiar no espelho, deixar com que sua autoestima baixa reverbere em todos os campos da sua vida, te coloque cada vez mais na pior. E talvez isso é o que esteja mais me deixando feliz nesses dias: saber que tô sendo feliz com as minhas escolhas e me sentindo bem.
Por hoje é só, já que tenho que começar a me arrumar agorinha para a faculdade por que o batidão não para!
Um beijo!
Muita força a todos nós nessa caminhada!
"Você não precisa ser bom para começar, mas precisa começar para ser bom."


0 comentários:
Postar um comentário